PROBLEMAS OCULARES NA CIDADE
Milhões de pessoas que vivem na cidade sofrem de problemas oculares, devido ao ambiente que as rodeia. Uma grande percentagem da população é afetada por secura, comichão, vermelhidão, dor, irritação, cansaço ou desconforto ocular; é uma longa lista de problemas que muitas pessoas sofrem com regularidade! Atualmente, crê-se que a principal causa é o estilo de vida moderno.
Longas horas de trabalho significam que a falta de sono é responsável por uma grande parte dos casos, sendo que o uso prolongado do computador é outro fator apontado. O ar condicionado, aquecimento central e poluição, podem também potenciar estas situações.
Apesar de os olhos serem tradicionalmente uma das características físicas mais apreciadas e valorizadas no corpo, milhões de pessoas são afetados por problemas oculares frequentemente.
Nos últimos anos, verificou-se um aumento da incidência destes problemas oculares, que poderão estar relacionados com o estilo de vida moderno. Torna-se complicado contornar os efeitos deste estilo de vida, no entanto, podemos minimizá-los, cuidando dos nossos olhos.